segunda-feira, 13 de maio de 2013

Os Grilos de João


    Não aguento mais essa agonia de ficar rico, ficar pobre, ficar rico, ficar pobre, ficar rico...Típico Nordestino sabido, pobre, franzino, analfabeto, atrapalhado que utiliza artimanhas para se aproveitar de algumas situações e garantir a própria sobrevivência. Mas quem disse que não existem os “Joões Grilo” da vida real??! Uns fazem apenas por desonestidade mesmo, outros (caso de João Grilo) para sobreviver. E como se não bastasse está envolvido em confusões, João Grilo ainda conta com seu com amigo e companheiro Chicó.
      Mesmo tendo que utilizar suas “artes” para sobreviver, João Grilo como muitos Nordestinos, tem sobre tudo uma fé, e essa é fé que faz com que ele acredite que suas peripécias irão dar certo e é por causa dela que ele recebe a proteção da Compadecida. Eis que no momento do julgamento, ele faz sua prece:

“Valha-me Nossa Senhora, Mãe de Deus de Nazaré! A vaca mansa dá leite, a braba dá quando quer. A mansa dá sossegada, a braba levanta o pé. Já fui barco, fui navio, mas hoje sou escaler. Já fui menino, fui homem, só me falta ser mulher.

Apesar de está o tempo todo contando lorotas, metido em confusões, Grilo nos faz rir com seus “grilos”.



                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário